
- CRIAÇÃO DE UM NOVO TIPO CONTRATO DE TRABALHO QUALIFICADO
Permitir aos jovens trabalhadores licenciados ou com qualificações equivalentes aferir uma remuneração mensal igual a, pelo menos, duas vezes o ordenado mínimo nacional.
Deverá também existir um contrato sem termo, com período experimental alargado e, ao contrário do que sucede actualmente, o trabalhador deverá ter direito a subsídio de desemprego.
- CRIAÇÃO DO PROGRAMA "ERASMUS EXPORT"
Criação de uma “bolsa de estudantes Erasmus”, com o objectivo de agregar o Programa Erasmus às empresas exportadoras, empresas com investimento directo no Estrangeiro, associações comerciais ou institutos públicos com representatividade internacional
- CRIAÇÃO DE UM REGIME DE ESTÁGIOS MAJORADOS FISCALMENTE
- CRIAÇÃO DE UM SUBSÍDIO EM "REGIME PHASING-OUT" À CONTRATAÇÃO SEM TERMO DE JOVENS
Após estes terminarem o estágio profissional.
- CRIAÇÃO DO PROGRAMA "INOV EMBASSY"
Programa para jovens com formação superior em áreas como economia, gestão, relações internacionais, marketing e engenharia, que seriam colocados nas embaixadas portuguesas, para acompanhar as empresas nas reuniões a realizar com potenciais clientes nos mercados locais e representar os embaixadores nas reuniões comerciais de empresas portuguesas que pretendem exportar.
- CRIAÇÃO DA "REDE PORTUGAL GLOBAL" E DO "PRGRAMA DE INTERCÂMBIO EUROPEU NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA"
Com o objectivo de juntar jovens portugueses no estrangeiro.
Por estas políticas de Juventude que os jovens no dia 5 de Junho deverão ir às Urnas votar PPD/PSD, por um futuro mais justo, seguro, estável e com oportunidade de emprego para a Juventude em Portugal.
Mais propostas em http://www.jsd.pt/