quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Assembleia Municipal de Vila Viçosa

Na passada Sexta-Feira, dia 21 de Dezembro de 2012, deu-se a 5ª sessão ordinária da Assembleia Municipal de Vila Viçosa onde o PSD de Vila Viçosa se absteve no Orçamento de 13 milhões de euros para 2013.

Gonçalo Camarinhas, Presidente da JSD Vila Viçosa, questionou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa sobre que Políticas Jovens o Executivo se vai focar em 2013 para manter e atrair os Jovens para o Concelho de Vila Viçosa, tendo o mesmo respondido aquilo que sempre respondeu:Formações, Palestras, etc, etc que em nada têm mantido os Jovens em Vila Viçosa. Consideramos que vontade ao Executivo não falta para atrair a Juventude, no entanto, não é suficiente. Grande parte dos Jovens desconhece tais formações ou Estágios Profissionais que a Câmara concede. Há que chegar aos Jovens de forma clara e directa para que as Políticas do Executivo Camarário dêem respostas às verdadeiras necessidades que os Jovens se deparam devido à Crise que atravessamos.

O Presidente da JSD VV perguntou ainda, ao Presidente da Câmara Municipal, Eng. Luís Roma, o porquê de o Conselho Municipal da Juventude de Vila Viçosa ainda não ter convocado nenhuma Associação Juvenil ou as Juventudes Partidárias para a 1ª reunião desde a aprovação deste Órgão. Tendo o mesmo respondido que já tinha enviado convocatórias a todos e que ninguém, curioso, NINGUÉM tinha respondido.
No entanto a JSD tentou procurar resposta junto a diversas Associações de âmbito Juvenil do Concelho e nem elas nem nós ( enquanto Juventude Partidária ) recebemos tal convocatória.

A JSD de Vila Viçosa aguarda com grande seriedade e expectativa pela suposta convocatória para dar inicio ao CMJ e assim representar a Juventude Calipolense com Políticas que possam melhorar o Concelho e criar atractividade para os Jovens construírem o Futuro no nosso Concelho!



Sem comentários:

Enviar um comentário