quarta-feira, 21 de abril de 2010

Desafia a Jota




A Juventude Social Democrata Distrital de Évora lançou uma campanha que se divide em 3 fases e que tem como objectivo ouvir-te e ir ao encontro dos teus desafios. Propomos que nos digas qual o teu principal desafio, para que possamos debater e apresentar-te as nossas propostas. Damos aos jovens a escolher 7 desafios que têm vindo a tornar-se os maiores problemas e as maiores dificuldades que os jovens atravessam e tentam ultrapassar diariamente, com o objectivo de tentarmos arranjar propostas para a solução dos teus problemas. A JSD trabalha diariamente pela qualidade de vida dos jovens e pelos seus Direitos e Deveres, nunca baixa os braços e está sempre na frente no apoio à Juventude Portuguesa que tem vindo a perder voz neste governo socialista, o que dificulta a entrada do Jovem no mercado de trabalho, na habitação, saúde, educação, na cultura, nos seus rendimentos e um grande problema que tem sido mundialmente contestado que é o ambiente.

São estes os 7 desafios que temos para te propor, fica atento à tua Jota pois no dia 15 de Maio, será feito o lançamento oficial em Vila Viçosa.


Acompanhe a campanha na rede social facebook Desafia a Jota ou em Distrital de Évora da JSD


2 comentários:

  1. "Sócrates está na cama com o namorado .... a dormir ... mas a sonhar. Sonhava que tinha ficado pobre, muito pobre ... fala alto e diz: - Tou teso!! ... tou teso !!!! "O namorado, acorda, ouve, apalpa, e irritado, reclama:
    - Porra, que até a dormir és mentiroso...!!!!"

    ResponderEliminar
  2. Esta é a imagem real do País, em que os Portugueses, hoje 1º de Maio,deviam meditar pelas suas atitudes e fazer de facto uma manifestação NACIONAL para colocar este "DESGOVERNO", como tambem os tachistas e coleccionadores de panelas na RUA.

    Este é o 1.º de Maio na mais funda crise social dos últimos 34 anos. O forte acréscimo de inscrições nos centros de emprego no passado mês de Março é agora medido pelo Eurostat: 10,5% de taxa de desemprego(578.000 pessoas),os jovens são os mais afectados, com uma taxa de desemprego que supera já 20%, um máximo absoluto. Ao nível deste que é um dos direitos sociais fundamentais, o direito ao trabalho, ainda não passámos o cabo das Tormentas. É esta a maior vulnerabilidade do Governo e do PS, partido que inscreve no seu padrão genético a luta pelo pleno emprego. Esta componente social de uma crise económica, que está longe de estar superada, é o factor determinante para a quebra, desde o começo de 2010, do índice de confiança dos consumidores.
    Os números do Eurostat significam um ligeiro aumento - de duas décimas - entre Fevereiro e Março, numa tendência de subida que contrasta já com a estabilidade registada na média da zona euro, onde a taxa se manteve nos 10%. Estas estimativas do gabinete estatístico da União Europeia contam com o comportamento do mercado de emprego registado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) e os registos administrativos da inscrição de desempregados.
    Em Portugal - onde a construção e os serviços são os sectores com maior destruição de emprego - a situação tardará a recuperar. Instituições como Fundo Monetário Internacional (FMI) estimam uma subida da taxa média para 11%, com uma correcção para 10,3% em 2011.

    O problema está sobretudo na fraca capacidade de crescimento da economia portuguesa, que depois do ano passado ter registado a maior contracção em 34 anos (-2,7%), deverá continuar praticamente estagnada no próximo ano. Os riscos são sobretudo negativos, uma vez que a antecipação de medidas de consolidação orçamental deverá ter ainda um efeito recessivo sobre a economia.
    Um Militante de base do PPD/PSD

    ResponderEliminar