sexta-feira, 6 de agosto de 2010

JSD critica declarações da Ministra da Educação

A JSD considera graves que as recentes declarações da Ministra da Educação, Isabel Alçada à comunicação social, onde revela a intenção do Governo em acabar com as reprovações de alunos que não estejam preparados para transitar de ano.
A concretizar-se, tal medida prejudicará em larga escala o País, comprometerá o futuro nas gerações vindouras, mas fundamentalmente irá prejudicar irremediavelmente a possibilidade de milhares de jovens terem acesso ao conhecimento, à realização pessoal, e ao sucesso, conhecendo os valores do mérito, da dedicação e da exigência, fundamentais ao longo da vida, baixando o nível médio de conhecimento e formação do actual medíocre para o péssimo!
Na verdade, se esta medida se não fosse relativa a um assunto da maior seriedade, apenas poderia ser encarada como uma piada de mau gosto!
O Governo continua assim a demonstrar um exercício de mandato orientado para as estatísticas, sugerindo estrangeirismos bacocos e provincianos como orientação Governativa, comprometendo e hipotecando os mais jovens.
A JSD defende que a educação é uma moeda de ouro que deve ser tratada com uma seriedade a toda a prova, e defende que apenas uma cultura de rigor, mérito e excelência, onde só passa quem sabe, e ficará retido até saber quem não estudou, um principio base, que deverá ser completado com as necessárias medidas de apoio a alunos com necessidades educativas especiais.
.
Pedro Rodrigues, Líder da JSD refere:
“Uma cultura de exigência, esforço e a valorização do mérito são princípios de vida, que devem ser incentivados e incutidos nas crianças e jovens desde os primeiros tempos de vida!
Está em causa o modelo de País que queremos ser no futuro, a emanciapação social, cultural e económica de que Portugal precisa.
É fundamental dotar os jovens de competências que lhes permita mais facilmente atingir a sua realização pessoal e a busca pela felicidade.”
02-08-2010

Sem comentários:

Enviar um comentário