quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PS fecha escola básica em Pardais

Não bastava já o desemprego jovem atingir os 22,2%(dados Eurostat) em Portugal e Sócrates fazer dos jovens a geração dos call center e das caixas dos supermercados, e onde 60 mil jovens licenciados se encontram no desemprego. O governo Socialista não tem a preocupação devida em implementar medidas para a descida do desemprego jovem e para a manutenção dos jovens empreendedores que vão em busca de novas oportunidades para outro país.
E para agravar mais a situação da nova geração, o Ministério da Educação e a sua Ministra, Isabel Alçada, anunciaram o encerramento de 700 escolas básicas em Portugal.

A Juventude Social Democrata de Vila Viçosa vem por este meio contestar e criticar o encerramento da
Escola Básica de Pardais por parte das más politicas educacionais do PARTIDO SOCIALISTA e demonstrar total indignação e apoio a todos os jovens de Pardais,que tencionam fazer o 1º, o 2º, o 3º e o 4ºano na sua localidade de residência. Estes desejam, certamente, concluir o ensino básico de modo a que tenham os mesmos direitos e igualdades, que os restantes alunos das diferentes freguesias dispõem.

Medida esta, que
se torna compreensível de certo modo, visto que a Câmara de Vila Viçosa e a Junta de Freguesia de Pardais são presididas por elementos que venceram as eleições anteriores pelo Partido Socialista, respectivamente pelo Eng. Luís Roma e António Peixoto, que parecem nada fazer para inverter o rumo dado pelo PS que visa o encerramento da Escola Básica.

A JSD de Vila Viçosa sente-se solidária com todas as famílias envolvidas no encerramento da escola básica de Pardais onde os seus filhos estudavam, principalmente num momento de grande crise financeira, dos números assustadores do abandono escolar e também, no combate à analfabetização em Portugal.


2 comentários:

  1. Como diz a Sra. Ministra o que interessa é passar de ano para que nas estatisticas Portugal ser uma País de gente inteligente.
    Onde fica o direito à igualdade?
    Crianças de 5/6 anos a terem que se levantar as 7 da manhã e estarem 2 horas à espera de um dia de aulas longe de suas casas.
    Obrigado PS, sabemos que podemos contar...

    ResponderEliminar
  2. O ano passado foi dito pelo Parraça e companhia que era um desperdicio de dinheiro o que fez o antigo executivo no largo dos capuchos.

    Que tinha enchido o largo com brita e savre durante 12 anos sem necessidade nemhuma, a unica intenção que tinham era de ganharem a percentagem que recebiam em cada carga, que era despejada nos capuchos!

    E ENTÃO AGORA QUEM É QUE ANDA A RECEBER AS PERCENTAGEM DAS CARGAS? È QUE O LARGO ESTÁ CHEIO DE SERRINHAS DE SAVRE (TERRA PARA ESPANHAR), E JÁ NEM SE FALA DO QUE FOI ESPANHADO NO OUTEIRO DO FICALHO!

    PARECE QUE ANDOU UMA MAQUINA DE ALUGER, QUE ERA PARA ANDAR A CAVAR, PASSOU O TEMPO A TRASPORTAR CIMENTO PARA PEDREIROS CHUBAREM PAUS, COM UMA AUTO BATONEIRA PARADA NO ESTALEIRO!

    ASSIM É QUE SE GANHA O DINHEIRO

    ATENÇÃO ISTO É GRAVE!

    E a rapaziada do PSD ainda estão de férias, ou estão a negociar a entrada ás escondidas para a câmara! O NOVO PSD vão para o terreno, estes gajos estão a meter os pés pela cabeça...

    ResponderEliminar