terça-feira, 26 de julho de 2011

JSD "estupefacta" com referência de Seguro a "jovens a dias"

O Presidente da JSD prestou ontem declarações à Comunicação Social sobre o facto de ter ficado "estupefacto" com as acusações do líder socialista ao Governo, de tratar os jovens como "jovens a dias", pois muitos deles estavam "sem dias" para trabalhar devido à "má governação" do PS.
Duarte Marques afirmou sentir "estupefacção pela primeira reacção pública do novo líder socialista, António José Seguro, vir acusar o Governo PSD de estar a criar jovens a dias".


"António José Seguro foi infeliz ao usar esta expressão dos jovens a dias porque infelizmente muitos dos jovens portugueses estavam era sem dias: sem dias para trabalhar, sem dias para estudar devido à má governação" do PS, salientou à Agência Lusa o Presidente da Juventude Social-Democrata.


O novo líder do PS acusou o Governo de querer "tratar os jovens como jovens a dias, com menos direitos e nenhumas garantias", referindo-se à intenção governamental de redução das indemnizações por cessação do contrato de trabalho.


"Antes de dar-lhe os parabéns pela sua eleição, gostava de dizer que não é um bom começo e a continuar com este tipo de postura e de reacções da parte do Partido Socialista, imagino que esta seja uma liderança também a dias", apontou Duarte Marques.


Portugal "exige responsabilidade e sobretudo uma estratégia de crescimento e de cooperação entre os partidos todos no sentido de retirar o país da crise em que vive", referiu.


Para o Presidente da JSD, esta "não passa de uma estratégia de desresponsabilização do Partido Socialista que esteve no Governo seis anos e do seu novo líder que esteve seis anos na bancada parlamentar do PS".


E durante aquele período, "não tomou qualquer providência contra o anterior Governo quando aquele foi o que mais desemprego criou entre os jovens, foi durante esse Governo que mais jovens portugueses emigraram e que mais jovens ficaram sem bolsas para poder estudar no ensino superior", acrescentou Duarte Marques.


Podes ouvir as declarações do Presidente da JSD através deste link: http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1927825



Sem comentários:

Enviar um comentário