terça-feira, 26 de julho de 2011

JSD solidária com o povo Norueguês

Os violentos ataques que ontem tomaram conta de Oslo, na Noruega, dos quais ainda não é conhecido o número total de vítimas e que provavelmente ascenderá a várias dezenas de civis inocentes, surpreenderam negativamente todos os que conhecendo a dinâmica local de tranquilidade e de progresso civilizacional tomaram conhecimento das mesmas.
A notícia do massacre de jovens do Partido Trabalhista que se encontravam reunidos num acampamento, como é usual, foi recebida pela Juventude Social Democrata com profunda tristeza. Um tiroteio num campus, semelhante a tantos outros por essa europa fora, onde se promove a paz e a democracia, a solidariedade e a tolerância. Se por um lado a revolta pode ser muita, por outro é urgente trabalhar insistentemente para o diálogo que leve à concretização da paz.
A JSD condena veementemente os ataques ontem perpetuados contra os cidadãos da Noruega. Os nossos mais profundos sentimentos estão com as famílias, amigos e comunidades das vítimas.
Em nome de toda a Comissão Política Nacional da JSD manifestamos as nossas sentidas condolências a todos aqueles que perderam ou viram familiares seus ficar feridos no horrível ataque à ala jovem do Partido Trabalhista, em Utoya. Condenamos todos os tipos de terrorismo e estamos solidários com os jovens Noruegueses que hoje encaram estas atrocidades.
Duarte Marques
Presidente da JSD Nacional

Sem comentários:

Enviar um comentário