segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Assembleia Municipal de Vila Viçosa

Sexta-Feira, dia 23 de Dezembro de 2011, houve Assembleia onde o Orçamento para 2012 e as suas grandes obras (?!?) foram a aprovação tendo sido aprovado por maioria Socialista com a abstenção do Partido Social Democrata.

Grandes obras estas, que a ver da JSD de Vila Viçosa se tornam mais do mesmo. Onde precisamente à um ano atrás as mesmas e outras mais, fariam parte do Orçamento para 2011 e nada foi feito. Por exemplo: O Museu da Mármore.
Achamos também que os empréstimos a longo prazo irão prejudicar as gerações vindouras, sendo os jovens os mais prejudicados, pois os empréstimos foram negociados a um juro que poderá ser insustentável no futuro.



De salientar que a JSD de Vila Viçosa esteve presente nesta Assembleia Municipal pela parte do seu Presidente, Gonçalo Camarinhas, juntamente da representante do Plenário de Mesa, Inês Correia. Onde Gonçalo Camarinhas alertou o Sr. Presidente da Câmara acerca da aprovação em Assembleia da República sobre a revisão do regime jurídico do Conselho Municipal da Juventude ( uma das nossas maiores bandeiras ), tendo apontado a nossa atenção relativa a este tema, onde referiu que estamos predispostos a aprovar e apoiar o CMJ, assim que este seja promulgado pelo Sr. Presidente da República.

Contestámos também, as fracas Políticas de Juventude desenvolvidas no presente ano no nosso Concelho e questionou as medidas a apresentar para o ano de 2012, tendo aproveitado, o nosso Presidente, para apresentar soluções no âmbito do Empreendedorismo Jovem na qual, nós JSD de Vila Viçosa, achamos que cabe não só ao Jovem Munícipe de se dirigir à Câmara para pedir apoios, como cabe à Câmara Municipal de Vila Viçosa incentivar, estimular e apoiar em campanhas ou concursos de Jovens Empreendedores, para que os mesmos sintam apoio, preocupação e cooperação da parte do Executivo Camarário.

Sem comentários:

Enviar um comentário