sábado, 14 de novembro de 2015

Resumo do CMJ


Dia 13 de Outubro teve lugar o 3º Conselho Municipal da Juventude deste ano em Vila Viçosa.

As ordens de trabalho foram:

- Orçamento e Plano de actividades para 2016;

- Outros assuntos;


A JSD perguntou ao Executivo CDU quantos Estágios Jovens tinham sido atribuídos no período de 2015, sendo que a resposta a esta pergunta foi: NENHUM; 

E a Câmara Municipal não submeteu candidatura aos Estágios PEPAL simplesmente porque eram destinados a áreas que não as do interesse do actual Executivo quando verificamos que a maioria das Câmaras Municipais por todo o País submeteu candidaturas e aproveitou tais Estágios para empregar Jovens nos seus Concelhos.


A JSD soube que poderão abrir 3 lugares para os quadros da Câmara Municipal no ano de 2016, tendo recomendado que o Executivo desse como prioridade para esses lugares, Jovens do Concelho que cumprissem os requisitos para as três áreas profissionais diferentes.

A JSD de Vila Viçosa recomendou também que fosse revogado a alínea e) do Artigo 11º do Regulamento Municipal de Atribuições de Bolsas de Estudo, que impede Estudantes de concorrerem à Bolsa Municipal caso algum elemento do agregado familiar tenha dividas à Câmara Municipal de Vila Viçosa, mesmo que não seja o próprio Jovem candidato a deter essas mesmas dividas. 


Por fim, a Juventude Social Democrata de Vila Viçosa emitiu uma tomada de posição sobre a cedência do autocarro da Câmara Municipal de Vila Viçosa a uma Entidade Sindical, de forma GRATUITA, cuja organização é composta por quotas pagas pelos seus associados com o objectivo de sustentar as suas próprias despesas de deslocação e não serem sustentados pelo Erário Público. Em breve tornaremos público a tomada de posição na integra.





Sem comentários:

Enviar um comentário